A Ordem das cabeças Pensantes   Leave a comment

 

Cabeças Pensantes atentem e vigiem    Os inimigos

Com o tema "Há Sempre Um Copo de Mar Para Um Homem Navegar", a 29ª Bienal de São Paulo abre nesta sexta-feira, dia 24, as portas ao público.

O Artista plástico Gil Vicente participa com sua “obra” polêmica.

 

  Auto-retrato_matando_Bento_XVI_01        Auto-retrato_matando_FHC

 

  Auto-retrato_matando_George_Bush                                 Auto-retrato_matando_Lula

O artista contestado junto ao seu trabalho por algumas pessoas, elogiado por outras, revela apenas o desejo oculto no imaginário popular. Quantas vezes esse insano desejo, apenas por segundos, revelou-se para você. Gil Vicente através de seu trabalho me faz lembrar de um fato acontecido com o caseiro do sítio de um amigo meu a época quando o ex-presidente Fernando Collor de Mello sequestrou os bens público e privado,

Tinha ele ao longo de cinco anos, -fruto de severa economia-, a quantia de mil e quinhentos cruzados novos depositados em caderneta de poupança.  

Um dia aproximadamente um mês após o fato, eu estava na praia, quando surgindo inopinadamente à frente o Chico trovoada

Precisava arranjar cinquenta cruzados. Estava transtornado como nunca tinha visto. Tentei acalmá-lo. Disse-lhe que nesta vida para tudo a um jeito com calma lhe perguntei qual era o problema então ele me disse: Doutor Heitor-era assim que me chamava-, me desculpe como não tenho dinheiro para comprar um revolver pra dar uns tiros nesse f… p…. Do Collor que ficou com o meu dinheiro. Então eu vou comprar um bode preto e fazer um VUDU para matar ele.

Vamos todos visitar a Bienal ir ao encontro da Cultura é sempre bom.

PS: A propósito quem você gostaria no seu insano momento?

—Mais, muito mais, eternamente-. 

Publicado setembro 24, 2010 por heitordacosta em OS ESPETÁCULOS

Deixe um comentário

