A Ordem das Cabeças Pensantes   Leave a comment

Cabeças Pensantes atentem e vigiem    Meu silêncio  

Alguns emails recebidos perguntam os motivos que possam estar impedindo as exibições das minhas matérias. No passado, houve tentativas, porém hodierno   trata-se apenas de uma atitude. Tentar através de reflexões, procurar entender melhor na fase atual, o mundo em que vivemos.                       

Procurar um meio, caminho, atalho, ato que nos afaste deste circulo nefasto onde o mal predomina e impera. A foto que eu uso para ilustrar o texto seria suficiente, um grito no Universo; MEU DEUS MISERICORDIA. Ajude essa humanidade recuperar seus sentimentos.O Homen que registrou essa cena em momento crucial – entre tentar algo que pudesse ajudar a indefesa vítima, ou registrar através da lente de sua máquina fotografica optou pela foto, quue lhe deu um prêmio internacional.

Porém, passado algum tempo, comete tresloucado gesto. 

                                    

Espreitando a morte

Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de foto jornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro. A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota. Quatro meses depois, abrumado pela culpa e conduzido por uma forte dependência às drogas, Kevin Carter suicidou-se.

-JHC. A Ordem das Caneças Pensantes.

 

Anúncios

Publicado agosto 19, 2010 por heitordacosta em Alienação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: