A Ordem das Cabeças Pensantes   Leave a comment

Cabeças Pensantes atentem e vigiem

 

O melhor do Brasil em exposição no Festival Cinema Brasileiro

 

 

The Moscow Times

 

 

 

Selton Mello stars in the drama, “My Name Is Not Johnny,” which will screen at 35MM on Thursday night as part of The Second Brazilian Film Festival.

O segundo festival de cinema brasileiro

Estrelas Selton Mello no drama, "Meu Nome Não É Johnny", no qual serão exibidos em 35mm, na noite de quinta-feira como parte do segundo Festival de Cinema Brasileiro.

Se tudo que você sabe sobre o filme brasileiro é o recente vencedor do Oscar filme, "Cidade de Deus", ou talvez Michael Caine no sucesso de 1980, "Blame It on Rio", em seguida, tratar-se de uma festa de cinema com oito filmes brasileiros em os próximos quatro dias no Segundo Festival de Cinema Brasileiro.

O festival tem início sexta-feira com uma performance de capoeira, a dança tradicional de artes marciais, e uma exibição de "Meu Nome Nаo Е Johnny" ( "Meu nome não é Johnny"), estrelado por brasileiros ator Selton Mello em uma história verdadeira sobre um meio – jovens de classe do Rio de Janeiro que se torna um traficante internacional, só para ser preso e enviado para uma instituição psiquiátrica. O filme será exibido novamente quinta-feira.

Empresária brasileira Fernanda Bulhões começou o festival do ano passado depois que foi dito continuamente durante as visitas à Rússia sobre o sonho de con man Ostap Bender em Ilf e "Petrov’s Twelve Chairs". "Eu quis mostrar que o Brasil era mais do que sonham em Copacabana o personagem russo em "Doze Cadeiras", disse ela.

De volta ao Brasil, Bulhоes sugeriu a idéia ao governo brasileiro, e com o apoio da Embaixada do Brasil em Moscou, o primeiro festival teve lugar na Biblioteca de Literatura Estrangeiros em Moscovo como parte das celebrações que comemora 180 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e Rússia. Este ano, o festival foi transferido para o cinema 35MM, na casa de nonmainstream filmes estrangeiros na cidade.

Curador Ederaldo Kosa colocou em uma grande variedade de filmes, incluindo dramas, comédias e documentários. Um enorme sucesso em seu país de origem, a comédia "Se eu Fosse Vocе 2" ( "Se Eu Fosse Você 2"), é a história de um casal que troca de corpos, como no blockbuster russo ", Lyubov Morkov".

"Tempos de Paz" ( "Tempos de Paz") fala do Rio de Janeiro em 1945 e um ator que fica varrido na batalha para parar nazistas, fugindo da justiça na Europa, de entrar na cidade. O ator Dan Stulbach participou de um debate sobre o filme em 35mm domingo. O filme será exibido novamente terça-feira.

Bruna Lombardi, roteirista e estrela de "O Signo da Cidade" ( "O Signo da Cidade"), um filme sobre o que acontece aos ouvintes de um programa de astrologia em uma estação de rádio de São Paulo, estarão à disposição para responder a perguntas depois de sua Projeção de cinema na quarta-feira.

"Estou emocionado porque atingimos o nosso objetivo: colocar a alma de um povo um pouco da nossa cultura brasileira. Olha, o que é o Brasil: Não é Ostap Bender," Bulhоes disse.

Todos os filmes são exibidos em Português com legendas em russo.

—Pois é; o Cinema brasileiro conquistando espaços internacionais. Aqui no Brasil só na Televisão.

—Mais, muito mais, eternamente-.   

Anúncios

Publicado novembro 28, 2009 por heitordacosta em Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: