A Ordem das cabeças Pensantes   Leave a comment

  • Cabeças Pensantes atentem e vigiem  Obama Libera o uso como remédio
  •  

                                             

  • E.U. advogados disseram para ir atrás de traficantes de maconha, os pacientes não

    • Destaques da história
    • Não é uma prioridade para ir atrás de pacientes de maconha medicinal, cuidadores, diz procurador-geral
    • Mas nenhuma tolerância para os traficantes de drogas escondido atrás de leis de maconha medicinal, diz ele
    • Questões Eric Holder orientações para advogados E.U. em estados onde a maconha medicinal é legal

     

    • Por Terry Frieden
      CNN Produtor Justiça

     

    WASHINGTON (CNN) – O Departamento de Justiça apresentou os procuradores federais "esclarecimento e orientação", exortando-os a ir atrás de traficantes de drogas, mas não os pacientes e cuidadores, nos 14 estados que têm leis de maconha medicinal.

    Signs beckon patients into a medical marijuana clinic in Los Angeles, California.

    Sinais atraem pacientes em uma clínica de maconha medicinal em Los Angeles, Califórnia.

    Um memorando enviado aos advogados E.U. disse que, no desempenho da Justiça pronunciamentos feitos no início deste ano, indicando uma mudança de política para acabar com acusações contra os usuários, as autoridades devem continuar a perseguir traficantes de drogas.

    "Não vai ser uma prioridade para utilizar os recursos federais para processar os pacientes com doenças graves ou de seus responsáveis que respeitam as leis estaduais sobre a maconha medicinal", disse o procurador-geral Eric Holder. "Mas nós não vamos tolerar os traficantes de drogas que se escondem por trás de alegações de conformidade com a lei estadual para mascarar atividades que são claramente ilegais", acrescentou Holder.

    A nota da Procuradoria-Geral David Ogden foi enviada aos advogados E.U. no Alasca, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Michigan, Montana, Nevada, Novo México, Ohio, Oregon, Rhode Island, Vermont e Washington.

    A questão é particularmente significativa na Califórnia, onde houve uma incerteza sobre a abordagem do governo para invadir os dispensários de maconha, que estão crescendo e prosperando.

    Na Casa Branca, o porta-voz Robert Gibbs, disse: "Eu não vou entrar em que os Estados devem fazer. A nota que foi enviada hoje aos advogados E.U. simplesmente acrescenta orientações para uma decisão de que o procurador-geral Titular falou em meados de março e tem sido política da administração desde o início desta administração, em janeiro. "

    Essa política marca uma mudança de posição da administração Bush, apoiado pelo Supremo Tribunal, que os agentes federais têm direito a perseguir os dispensários de maconha e clientes a qualquer momento lei federal de drogas só foi violada.

    A Organização Nacional para a Reforma da legislação sobre a maconha, que defende a legalização da maconha, declarou nota do governo de segunda-feira uma partida "importante na chamada guerra contra as drogas" e "uma grande vitória para os cidadãos que apóiam a reforma da lei de cannabis".

    Drug Enforcement Administration funcionários contestou essa afirmação.

    "Continuamos empenhados em prosseguir em grande escala as organizações criminosas do tráfico de drogas", disse um funcionário da DEA. "Se você olhar quem fomos depois, você verá claramente que eles estão quebrando a lei da Califórnia. O limite é estaduais e municipais lei".

    A orientação do Departamento da Justiça disse que não seria um uso inteligente dos recursos federais para ir atrás de "indivíduos com câncer ou outras doenças graves que o uso da maconha como parte de um esquema de tratamento recomendado de acordo com a lei estadual aplicável."

    Mas memo Ogden, adverte que as autoridades federais continuará a perseguir os sinais de tráfico ilegal de drogas, incluindo maconha. A nota diz que essas características iria incluir "posse ou utilização ilegal de armas de fogo, a violência, a venda a menores, lavagem de dinheiro, porte ilegal ou a venda de outras substâncias controladas, ou vínculos com outras empresas criminosas".

    —–Pois é; essa é outra realidade. Porém, existem outras.

    —Mais, muito mais eternamente-.

    Anúncios

    Publicado outubro 20, 2009 por heitordacosta em Saúde e bem-estar

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: