Cabeças Pensantes atentem e vigiem- O mundo em que vivemos-   1 comment

 O mundo em que vivemos-         
 
                 Cabeças Pensantes atentem e vigiem
 
 
 
 

O mundo em que vivemos

Dois fatos que revelam o caráter (?) do ser humano nos dias de hoje. O primeiro, mais que lamentável é absurdo, é cruel. Trata-se do desvio, (roubo) das doações as vítimas das enchentes em SC, por alguns elementos componentes do exército brasileiro-soldados-.

A valorosa Instituição Exército brasileiro, tem desempenhado importante missão ajudando a população atingida pela catástrofe, ao lado de outros órgãos. Porém, esses saqueadores aproveitando a ocasião-graças à Deus-, foram descobertos, revelando o lado obscuro da psique, o desprezo pela solidariedade a vida humana.

No tempo que eu era militar havia um ritual-expulsão-, que servia de punição para certos casos considerados desvios de conduta. O transgressor ficava a frente da tropa formada. O seu ato anti-social era tornado público, – com presença da imprensa-.

A parte mais triste; após a leitura da quarta parte do RDE, -justiça e disciplina- o militar-ainda-, tinha a sua farda arrancada do seu corpo. –por baixo da farda, vestia roupa de paisano- e, era entregue a uma equipe da policia civil ali presente, conduzindo-o para detenção. Conforme o delito levava ainda uns tabefes.

Pode parecer nos dias de hoje que tal prática, seria um ato lesivo aos direitos humanos, entretanto, naquela época havia respeito moralidade e ética, e os desvios em número irrelevante, era fato quase inusitado, não uma pratica constante.

 

 

O outro fato seria cômico se não fosse trágico. É do iraquiano atirador

de sapatos, que num instante de lucidez, de revolta e, coragem, não resistiu à ironia –a chalaça- de o abjeto ser bush, – assim mesmo letras minúsculas-, que ao se despedir ofereceu o famoso beijo. –Não igual ao do Iscariote, ainda há controvérsia-, porém deste Cérbero, é puro asco.

É tripudiar de mais de um povo de uma nação. As autoridades -os fantoches- obrigadas prevêem uma pena de 15 anos de prisão para o “perigoso Terrorista”. Seu crime foi atirar sapatos em direção dessa coisa pestilenta, – infelizmente sem atingi-lo-.

A essa hipotética vítima de um “terrível atentado” que é o responsável pelo processo de destruição e de atrocidades cometidas injustamente contra países, recebe aplausos e sai livre leve e solto. Assim caminha a Humanidade. VADE RETRO. VÁ ……..

– Mais, muito mais, eternamente-

 

 

 

 

 

    

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Anúncios

Publicado dezembro 16, 2008 por heitordacosta em noticias e opinião

Uma resposta para “Cabeças Pensantes atentem e vigiem- O mundo em que vivemos-

Assinar os comentários com RSS.

  1. Lembrei-me de Rui Barbosa que certa vez vaticinou que chegaria o tempo em que se sentiria vergonha de ser honesto…Parabéns, meu querido amigo, pelo desabafo! Grande abraço. Leninha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: