Cabeças Pensantes atentem e vigiem   Leave a comment

Foto-Heitor 

Cabeças Pensantes atentem e vigiem

A Realidade Mutável

A sentença aplicada aos réus indiciados pela operação Satiagraha pelo digníssimo juiz Fausto de Sanctis, provocou polêmica nessa semana. Em uma jogada de mestre, o juiz com a solércia que lhe é peculiar, impediu que o seu brilhante trabalho, fosse mais uma vez prejudicado. Poucos entenderam a genialidade na forma como aplicada de -maneira corretíssima- a sentença, frustrando uma operação preparada-por meio de dileções indevidas – para livrar o réu novamente de ser preso.

                                          180px-Fausto_De_Sanctis

-Vi hoje na mídia um email publicado em uma dessas sessões de “cartas de leitores” enviado por uma Cabeça Pensante “Francisco Pedro do Coutto”. Onde ele explica e reconhece a forma brilhante apresentada pelo o juiz Fausto de Sanctis. Peço licença para reproduzir.

“O juiz Fausto de Sanctis condenou o banqueiro Daniel Dantas a dez anos de prisão e multa que soma R$ 13.4 milhões por corrupção ativa. Na sentença permitiu que o réu recorra em liberdade. Por quê? Não se pode ver somente o fato, mas no fato. Porque permitindo o recurso em liberdade, de Sanctis bloqueou a hipótese de o réu obter habeas corpus no STF. Não existe habeas corpus para julgamento. Daniel Dantas terá, isso sim, de recorrer da sentença ao Tribunal Regional Federal e, perdendo, ao STJ. Não ao Supremo. A matéria não envolve princípio constitucional, nem direto, nem indireto”.

-Então, agora o jogo será em outro local. Vamos pagar para ver.

-Mais, muito mais, eternamente-

Anúncios

Publicado dezembro 4, 2008 por heitordacosta em IMPUNIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: