Cabeças Pensantes atentem e vigiemO HOMEM E O FATO   Leave a comment

 

 

SexyCabeças Pensantes atentem e vigiem

O homem o fato

Sou obrigado, contra minha vontade interromper o meu descanso –férias- últimos dias, em razão de fatos veiculados nos jornais desses últimos dias.

Tenho refletido muito sobre as matérias apresentadas, a primeira em maio de 2000 pelo Jornal do Brasil, e agora em série de reportagens no jornal O Globo, ambos com sede no Rio de Janeiro, revelando o posicionamento da Igreja Católica do Brasil –oposição- aos regimes militares no Cone Sul no período se 1976 a 82.

Nelas encontramos em destaque, a participação de um dos mais importantes e, principal coordenador dessa oposição ao regime militar, que apesar de suas imunidades, deve ser mais bem preservado, pois o passado recente registra prisões, torturas, desaparecimentos, seqüestros, a outros que tiveram suas identidades e participações descobertas ou reveladas.

No presente caso refiro-me ao cardeal dom Eugenio Sales que foi naquele tempo a única esperança quiçá, salvação para as vítimas PERSEGUIDAS PELOS ORGÃOS  

DOS REGIMES MILITARES daquela época.

Durante o tempo sombrio, obscuro, no auge da repressão a sua participação corajosa ajudou abrigando, procurando e oferecendo caminhos seguros, -asilo político- em países onde a Democracia não tinha sofrido nenhumas violências ainda, para aquelas pessoas jovens em sua maioria, vítimas de perseguições políticas, consideradas Terrorista por divergirem ideologicamente, todos sem exceção inclusive crianças, todos tinham suas vidas em perigo.

Eo risco era muito grande. Porém, em nenhum momento, dom Eugenio Sales a eles negou assistência, física e espiritual. Tão pouco se esquivou diante dos fatos, sem temor usou do sagrado princípio Universal, JUSTIÇA AMOR CARIDADE e, os acolheu e os salvou das garras do horrendo mal.

Aqueles de certa forma, direta ou indiretamente participaram desse processo “político” reconhece o seu valor moral humano. A grandeza do seu espírito, verdadeiro “senhor do seu rebanho aqui na terra”.

Então porque expô-lo dessa forma sensacionalista. O que pretendem?

 

-mais, muito mais, eternamente.

Anúncios

Publicado março 6, 2008 por heitordacosta em Notícias e política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: