Cabeças Pensantes atentem e vigiem –   Leave a comment

Foto-Heitor   Cabeças Pensantes atentem e vigiem
 
 
                              
 
 
 
                                Surf irado 017_0001
 
 
 
                               

Sábado eu fui ao Pontal e, finalmente, após dois anos sem entrar no mar, aproveitei as pequenas ondulações de sul – 1 metro e pouco de altura- e nelas, resolvi fazer com um pequeno atraso, o que a maior parte da população fez na passagem do ano; banhar-se no mar, em busca de novas energias.

Como estava sem ritmo devo confessar que em três ondas que eu tentei descer, – pegar jacaré-, tomei caixote. Na primeira entrei no tempo certo, mas eu não havia prendido a minha bermuda com o cadarço, ela apenas estava fixa através do elástico na minha cintura, e então quando peguei a onda, ela desceu pelas minhas pernas e, na tentativa de segura-la, tomei o caixote.

No fim da tarde resolvi ver e sentir as forças da Natureza, -a entrada de uma frente fria- que assustou e causou alguns danos em vários lugares do Rio de Janeiro.

Precedendo a chegada da frente fria, o céu ficou escuro e, em seguida, apresentou-se um forte vendaval. Eu pensei que estava no deserto, a areia trazida pelo forte vento, -várias cadeiras, mesas, barracas de praia foram arremessadas de seus lugares- que entre outros desconfortos dificultava a nossa visão. Porém, ali não choveu.

Dizem que a Rede Globo de Televisão escolheu esta região, justamente por ser difícil que tal fato aconteça. Já há quem diga que um acordo foi firmado com a Fundação Cobra Coral, para que esta Fundação interfira na evolução do processo climático evitando que a área seja atingida pela chuva.

Amanhã eu abordarei esse assunto.

-Mais, muito mais, eternamente-.

      

                                                                                                    

Publicado janeiro 21, 2008 por heitordacosta em Organizações

Deixe um comentário

