Cabeças Pensantes atentem e vigiem – A PARTILHA-   Leave a comment

Foto-Heitor

Cabeças Pensantes atentem e vigiem

A Partilha

Hoje, 29 de novembro a comunidade judaica comemora as seis décadas da “Partilha Palestina” que propiciou ao povo judeu que vivia na Diáspora o inicio de uma nova era, graças à firme decisão do chanceler brasileiro OSWALDO ARANHA, que constituiu uma humanitária exceção, num mundo que repudiava os imigrantes judeus, que eles tivessem um território onde poderiam reconstruir nova vida.

Até aí tudo bem, porém, ao elaborar e determinar os limites da “Partilha” sobre o território ocupado pelos Palestinos 59% para os judeus e, 41% aos Palestinos, já demonstravam nessa divisão, -leonina para os judeus- que os Palestinos além de serem prejudicados de momento, – histórico-, não seria diferente no transcorrer da historia.

Perderia muito mais; seu território, o direito de cidadania, o de ir e o de vir, e o mais trágico, ao lutar por esses legítimos direitos, usurpados, nessas seis décadas, viram seus jovens presos ou mortos.

Nessa semana em Annápolis, 80 quilômetros de Washington, Bush lança para o mundo mais um factóide, contando com a participação de EHUDE OLMER, primeiro ministro de Israel e o presidente da Autoridade (?). Nacional Palestina MAHMOUD ABBAS, COM A FINALIDADE DE OBTER DE AMBOS UM ACORDO (?) SOBRE UMA DELIBERAÇÃO CONJUNTA DELINEANDO O QUE SERÁ O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO DE PAZ ENTRE ELES.

Para Bush, que no ano 2008 terá expirado seu mandato, é preciso posar, não mais de cavaleiro do apocalipse mas, aquele que seria precedido pelos sons das trombetas que em meio a nuvens de fumaça de explosões de bombas atômicas  traria a Paz para todos, principalmente para USA.

-Mais muito mais, eternamente-.Sexy

Anúncios

Publicado novembro 29, 2007 por heitordacosta em noticias e opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: