Da Série meu ‘Brazil’ brasileiro   Leave a comment

      
 
           Sexy   Cabeças Pensantes atentem e vigiem

                  Da Série meu ‘Brazil’ Brasileiro

Ontem durante minha caminhada revi meus amiguinhos – vários pássaros de variada espécies-, que aproveitavam a ausência dos homens maus, de folga, graças a essa coisa que nos chamamos de feriado, – agora também com esse negócio de prolongamento-. “A nossa riqueza permite”.

Por instante até que adorei, mas logo depois, minha bendita lucidez interrompendo esse breve mágico fragmento do nosso tempo cronológico, trouxe-me de volta ao aqui e agora. Como já tenho idade para entender essas situações, revelações-modo de perceber a realidade-, que ora nos deixam maravilhado, ou por outra, indignado aborrecido, confesso que nessa ocasião eu lamentei o dialogo interrompido.

Lembrei de quando residi na cidade de São Paulo. Ali aprendi que a melhor ocasião para tentar conhecê-la, é justamente nesses períodos que a sua dinâmica é travada-feriados-.

É possível caminhar, usar os meios públicos de locomoção de massa e, então apreciar o trabalho do homem na construção, entender a sua cultura, a pujança econômica nas fachadas de seus imponentes edifícios e, nas fumaças das chaminés das suas fábricas.

Penso; de quem será que herdamos esse delírio de grandeza? A Cidade de São Paulo é um caso a parte, mas o que dizer da nossa embaixada na Itália, situada na Piazza Nevonna 14? Quem talvez possa melhor responder seja o ex-presidente Itamar Franco. E o Rio de Janeiro ex-capital da República? Que delírio! Olhem com olhos de verem, a soberba nos frontispícios dos prédios que abrigam as Instituições e Órgãos públicos.

É por essas e outras que sem educação e civismo, somos seres utópicos nesse enredo tragicômico e, sonhamos que amanhã faremos parte de um seleto grupo onde se encontram Xeques Príncipes Reis.

 – Mais muito mais eternamente-.  Sexy                               

Publicado novembro 16, 2007 por heitordacosta em Notícias e política

Deixe um comentário

