Cabeças Pensantes – A fragilidade e a brutalidade-   Leave a comment

 
 

Sexy   Cabeças Pensantes atente e vigie

A fragilidade e a brutalidade.

A situação continua tensa em Mianmar. O governo destruiu todos os telefones celulares que encontrou e máquinas fotográficas, atacando quem possuía ou portava. Foi feita uma advertência a imprensa, proibindo-a de realizar cobertura dos acontecimentos. A Internet foi cortada em todo país. Segundo informações de um jornal da Birmânia, a junta militar justificou a ausência da Internet como tendo havido uma ruptura do cabo submarino.

Em Kuala Lumpur Malásia, três mil refugiados, entre imigrantes e ativistas, todos vestidos de roxo, fizeram uma manifestação diante da embaixada do Mianmar, pedindo que a junta militar ” TIRANOS”, deixe de utilizar a violência para reprimir as manifestações pacíficas em seu país.

Segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) o pais é o menos visitado da Ásia. –Ano passado recebeu 264 mil turista estrangeiros.

Apesar de ter dormido pouco, – passei a madrugada acordado buscando noticias sobre o que acontece em Mianmar-, hoje domingo, 30 de setembro de 2007, ao acordar, meus olhos vêem diante de mim, pousado em um galho de uma arvore próxima da janela do meu quarto, um pequeno pássaro. O seu estrudilar parece-me desejar a mim, um bom-dia.

O seu canto não revela sofrimento, ele está livre, -não se sabe por quanto tempo, – a sua fragilidade desafia os perigos e os obstáculos em seu caminho. Se você notar, o trinolejar de um pássaro preso, não é o mesmo quando livre. Em cativeiro chora.

Os monges cantam em suas preces. Os GORILAS agem como aqueles que abatem e aprisionam os pássaros.

Hoje eu não estou triste. O mundo não está de todo perdido, as manifestações que eu gostaria que acontecessem, foram realizadas ontem em alguns paises. Como o pássaro a minha frente, eles cantam pela liberdade, e, em liberdade ainda conseguem sobreviver.

Sexy – mais, muito mais, eternamente-.

Publicado setembro 30, 2007 por heitordacosta em noticias e opinião

Deixe um comentário

